Sobre

Olá pessoa que está lendo isso ;) Vamos ao que interessa? Ok. Eu resolvi criar esse blog para fazer um registro diário da minha rotina durante o curso de moda.

Sim, eu poderia fazer isso numa agenda pessoal, num caderno ou coisa parecida. Mas, pensei que se fizesse isso, chegaria um dia em que eu iria cansar, ou esquecer de fazer o registro. Então criei o blog porque o acesso a internet se tornou vital pra mim (acesso todo dia mesmo). Então, não vou poder usar a desculpa pra mim mesma de que eu esqueci porque não vi o caderno tal dia. hehe

O tal do registro diário é uma coisa que eu quero muito fazer para que eu possa acompanhar o meu crescimento, o meu aprendizado, as minhas experiências nesse mundão da moda. Quando eu chegar lá na frente, se Deus quiser, eu quero ler todos os registros pra poder ver a minha caminhada de uma outra perspectiva.

Um outro motivo que também me fez escolher o blog ao invés do diário, é o fato de que são tão poucas as informações que tem por ai sobre o curso de moda aqui em Brasília. Tem muita propaganda? Tem. Mas é difícil você saber como é que funciona a coisa na prática. Eu falo isso porque quando entrei na faculdade a minha turma era lotada. No final do semestre muita gente tinha desistido por perceber que o curso não é aquilo que eles idealizaram. Motivo? Falta de informação real, vivenciada, na prática pra ser mais direta.

Algumas pessoas pensam que estudar moda  é puro glamour. Né não cara. A gente rala muito pra ter aqueles quinze minutos de glamour das passarelas. Muita gente acha que estudante de moda vai pra faculdade pra ler revista de fofoca, fazer um desenho meio estranho, comentar os desfiles dos famosos e pronto. A coisa não é bem por ai não. Estudar moda é até bem difícil. Nós estudamos coisas que você se perguntaria: Pra que? As pessoas nem imaginam o trabalhão que nós temos pra poder criar uma peça de roupa. É tenso.

Acho que é por isso que muita gente desiste no meio do caminho. Porque é um curso intenso, você tem que se doar e como diz minha professora, você tem que pirar as vezes pra criar uma coisa realmente boa.

A vida de um estudante de moda é bagaceira, mas é ao mesmo tempo recompensadora. Bagaceira sim. Porque só nós sabemos o quanto é difícil chegar a um bom resultado. Nós choramos, gritamos, jogamos no lixo uma vez, duas vezes, dez vezes se forem preciso e começamos tudo de novo. Rimos, nos ajudamos, nos emocionamos, e sentimos todas as emoções possíveis e as impossíveis também.

Vocês vão ver ao longo do tempo que vida de estudante de moda não é mole não, mas é uma delícia.

Beijocas




Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog