Blogs de vitrine ... ops, moda!

17:19

 Olá pessoas bonitas, hoje entrei no facebook e me deparei com um texto escrito por uma colega da faculdade que traduz em boas palavras o que eu penso. Até pouco tempo, eu pensava que era a única na vida que achava que a maioria dos blogs de moda não eram escritos para pessoas como eu. Looks  do dia lindos mas que custam os olhos da cara, festas super badaladas mas que eu na minha humilde existência só terei a oportunidade de conhecer quando acertar a mega, presentes maravilhosos, viagens dos sonhos. E aí?   E ai nada né. É só isso. Não tem nada que você olhe e diga: "Cara eu posso fazer ou usar isso!" Acho que os blogs de moda perderam a graça quando começaram a virar uma vitrine onde são expostas as coisas que a blogueira compra ou "ganha". Vamos pensar bem, se formos fazer as contas 75% dos posts da maioria dos blogs de moda são mostrando presentes, looks do dia e "dicas" de onde comprar o que. É ou não é?


Cadê as informações interessantes e relevantes? Cadê o 'conteúdo'? Acredito eu que a moda e os estudantes de moda são tão banalizados porque as pessoas que se dizem formadoras de opinião fazem com que as pessoas pensem que a moda é isso. Presentes, festas e roupas caras. E não é. Por trás de todo o glamour da moda existe toda uma história, todo um trabalho que a maioria das pessoas nem sabe que existe. Eu mesma já passei por situações constrangedoras. Numa delas, uma pessoa chegou pra mim e disse que ia falar pra filha estudar moda porque a menina não gostava de estudar. Ou seja, ela disse com outras palavras que eu vou pra faculdade pra ler revista de fofoca e falar dos desfiles das grifes famosas.

A moda vai muito além do que os nossos olhos podem ver. Não é coisa de gente fútil, de gente rica ou de desocupadas. A moda é de todos e para todos. Pena que algumas pessoas tentam passar a mensagem errada.  A mensagem de que só quem tem grana pode estar na moda. A moda é universal, é global e tudo mais que incluir a todos. Uma pessoa pode andar coberta de roupas de marca da cabeça aos pés e ser um ser mais brega que o Falcão. E há pessoas que se vestem com roupas compradas em feiras e causam muito, como diz a Fatinha. A moda além de ser um mundo de sonhos, é profissão e está ai pra todo mundo.

O texto que minha colega escreveu:

"Você é estudante de Moda e não tem um blog? Não, eu não tenho um blog. Pra que? Pra ser mais uma mostrando como eu pego looks de loja famosas e caras, tudo prontinho tiro uma foto e posto. Mostrar lugares maravilhosos pra se alimentar, mas que custam o meu rim e ser mais uma blogueira, igual a todas as outras. Eu ia da valor sim num blog de moda que mostrasse, um look feito em brechó escondidissimo que vc achou e conseguiu montar um look super barato. Que você fosse em lojas de departamento e garimpasse... mostrar feiras populares onde se tem milhares de coisas maravilhosas e que não dão valor. Pqe? Pqe é de pobre? Pqe é barato. Me diga onde ta escrito que se vestir bem é só usar roupa caríssimas... Quero ver voce mostrar que tem estilo gastando pouco, pqe pegar roupinhas de grifes com looks pronto, qualquer uma com grana faz! Entao, não me venha mais com perguntinhas toscas. FALEI!" - Renata Albuquerque

Beijobeijo!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog