Registro Diário

17:47

Olááá! O dia hoje foi bem corrido. Começando pela aula de Modelagem Tridimensional, eu faltei a ultima aula então as marcações do meu manequim estavam suuuuuuuper atrasadas. Enquanto a maioria   estava costurando as cavas, o meu manequim tinha apenas 3 fitinhas. Atrasada nada, né? Ok. Tratei de me apressar e fui colocando as fitinhas. Preciso dizer que isso é extremamente chato, mede isso e aquilo mil vezes, vê se esta torto, corrige, se afasta e vê a simetria, volta e arruma e nessa brincadeira toda hora eu esbarrava em alguém ;x (minhas colegas que me perdoem!), sem contar que a pontinha dos dedos ficam muito doloridas de tanto colocar alfinete no manequim.


No final da aula eu já tinha terminado as marcações e alfinetado as cavas. Não deu tempo de costurar então vai assim mesmo. Aula que vem eu chego mais cedo e termino isso. 

Na aula de Tecnologia Têxtil nós estudamos as fibras naturais e os tecidos que são feitos a partir delas. Vi uma coisa interessante, existe uma lã super fofa que é feita a partir de pelos de um coelho estranho. Fofinho, mas estranho. O angorá, essa coisinha aqui ó:

Raça de Coelho: Angorá.
A tarde fui comprar tecido pra fazer uma bolsa e alguns aviamentos pra terminar os detalhes de outra. Estão ficando lindas por sinal. aushaushaus.
Ainda falando em bolsas, hoje eu resolvi usar as réguas caríssimas que fui obrigada comprei e fazer moldes para as bolsas. Claro, eu já ouvi isso na faculdade, mas nunca levei a sério. Sempre fui de cortar os tecidos só no olhomemtro. Sabe aquele modo caseiro de cortar? É isso. Na faculdade a gente aprende as coisas voltadas para a industria. Então não existe esse negócio de dobrar tecido pra cortar duas peças iguais, por exemplo. Sim, voltando aos moldes, eu fiz e fiquei besta com o tanto de tecido que economizei. A metragem de tecido que eu usava antes para fazer uma bolsa, agora com os moldes vai dar pra fazer duas, ou quase. Ainda vou testar.

Ah, dona Kamila e dona Sarah gostaram da calça que eu customizei com a técnica de Tie Dye e até pediram pra eu fazer pra elas. *-* 

Conclusão do dia: Proveitoso, mas não muito divertido.

beijobeijo!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog