Ombré, dip dye ou tie dye?

10:30


Oi geeente. Essa semana eu vi uma foto no facebook naquelas páginas de moda em que aparecia um vestido lindo com a legenda: "Vamos começar o dia com um vestido tie dye", eu olhei e pensei que na minha opinião aquilo ali estava entre um ombré e um dip dye (quase certeza que era um dip dye), mas tive certeza logo de cara que não era um tie dye nem de longe. Por isso resolvi fazer esse post pra falar da diferença entre essas três tendências que confundem muito a cabeça da mulherada inclusive, a minha.

Todo mundo sabe que essas três técnicas vieram com tudo no verão, blusas, vestidos, saias e os famosos shorts coloridos que todo mundo quer usar, inclusive os homens. Eu já vi e achei super fashion. O que pouca gente sabe é que apesar de serem bem parecidas cada uma tem sua característica marcante e que são técnicas fáceis de fazer em casa.

O tie dye ficou conhecido nos anos 70 por fazer parte dos looks hippies da época. Esse estilo ganhou o mundo e tá aí até hoje fazendo sucesso com a mulherada. Vamos ver a diferença entre cada técnica?!

Tie Dye -  que em inglês significa “amarrar e tingir”.  É a técnica de tingir artesanalmente o tecido, amarrando-o fortemente com barbantes, que, quando soltos, formam desenhos abstratos em sua superfície. Essa técnica permite criar desenhos únicos já que é impossível repetir o mesmo efeito em duas peças. Essa técnica é aquela que deixa a roupa com cara de manchada e que forma alguns desenhos como espirais se você souber amarrar o tecido corretamente. No mais, o efeito comum fica lindo tanto em tecido como em jeans.

Dip dye – Essa técnica é aquela em que mergulhamos parte do tecido no corante para obter um efeito degradê. Pode-se usar várias cores ou apenas uma. Aqueles shorts lindos tipo arco-íris usam essa técnica. 

Ombré – o ombré (do francês sombreado) é muito parecido com o dip-dye, porém, ela usa  só uma tonalidade, em geral mais escura e localizada. O resultado é um efeito sombreado no tecido. Artesanalmente esse sombreado é feito com corante e o auxílio de um borrifador. 


Inspirações








Links com Vídeos Tutoriais com as três técnicas :

Tie Dye: http://www.youtube.com/watch?v=QUJRU2jxRL0
Ombré: http://www.youtube.com/watch?v=JB5EfAcLfAs
Dip Dye: http://www.youtube.com/watch?v=ANTF7As84_8

É isso gente! E ai, o que vocês preferem? Eu acho o dip dye perfeito *-* 
Beijobeijo!

Você também poderá gostar de:

3 comentários

  1. Olá flor, fiquei feliz que vc quer participar no sorteio, mas um detalhe...aqui não mostra que você seguiu o blog e nem curtiu a fan page, poderia seguir e curtir? beijos http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/02/sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 o blog está fazendo 2 anos e vai terá um grande sorteio.
    Se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que gostou *-* Fico muito feliz em saber disso. rs
    Já visitei seu blog e amei, estou te seguindo lá.
    beijobeijo!

    ResponderExcluir

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog