Resumindo o começo do Semestre

16:46


Hey people. O semestre começou faz tempo e eu acabei não fazendo o que queria realmente fazer no blog. Um registro diário. Alguns dias não deu por falta de tempo, outros eu esqueci mesmo. kkk Mas agora vou tentar fazer esse registro diariamente.

Bom, o semestre já começo polêmico. Logo nas primeiras semanas recebemos uma lista de materiais caríssima. Segundo uma colega que fez essa mesma disciplina semestre passado, não usaremos metade dos materiais pedidos na lista. Outra coisa que revoltou os alunos foi a exigência por um tipo de material, no caso réguas de acrílico que são caríssimas. O motivo dado pela professora foi que as de madeira empenam e não duram tanto quanto as de acrílico. Só que eu acho que isso deve ser uma escolha do aluno. Caso ele queira seguir carreira no ramo de modelagem ai compra as de acrílico que vão durar a vida toda. Se não, compra as de madeira só pra fazer a matéria mesmo. O preço é super diferente. Enquanto um esquadro de acrílico custa R$ 38,90 um de madeira custa R$ 16,00. A lista de material completa, item por item fica em cerca de R$ 500,00 a R$ 700,00. Tenso!

Uma coisa muito boa foi o PI 2, que vai ser em dupla. Nós tivemos que escolher uma marca e um tema correlato e fazer uma coleção com 15 looks como se fossemos estilistas dessa marca. É interessante e ao mesmo tempo complicado porque além de nos preocuparmos com o tema temos que nos preocupar com o estilo e público da marca. Essa é a parte difícil. Eu e minha dupla escolhemos a marca Miu Miu que é do mesmo grupo da Prada e o tema que iremos trabalhar são as Pin Ups com um toque de militarismo. Falamos com nossa orientadora e ela gostou muito da ideia. Ah, vale falar que a Sarah Linda ajudou a gente a escolher as Pin Ups. (horas e horas na biblioteca!) Ah, os 15 looks serão feitos no Photoshop e nós só confeccionaremos um deles para apresentar para a banca.

No geral, eu estou gostando muito do segundo semestre. Só não sou fã da matéria de Moda Contemporânea e Projeto e Pesquisa. Os professores até que são legais, mas as matérias me dão sono.

Até pouco tempo eu ainda estava voando. uahsua Agora já estou com os pés no chão e vivendo a realidade. Ando pesquisando tanta coisa, lendo, anotando, cortando e colando né? Isso ai, esse semestre vou fazer um caderno imagético super top na balada.

Enfim, mesmo com altos e baixos eu estou esperando muito desse semestre e espero aprender muita coisa. Principalmente sobre modelagem, que eu estou amando.

Agora vou tentar fazer registros diários sobre o curso. Prometo. uahsuahs

beijobeijo!



Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog