Bienal do grafite em São Paulo

09:08

Oi gente! Começou ontem dia 22/01 a 2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art, no MuBE, em São Paulo. O evento é um sonho que se vive acordado para os amantes do grafite. A exposição conta com obras de 51 artistas entre brasileiros e estrangeiros de 12 países. O mais interessante é que a maioria das obras são criadas no próprio museu.


A mostra reúne vários estilos, técnicas e conceitos do grafite com trabalhos como painéis, telas, fotografias, pinturas, esculturas, instalações, lançamentos de livros e documentários.



E tem mais, uma unidade do Novo Citroën C3 foi grafitada e esta sendo exposta na Bienal, o artista que fez essa obra é o Kongo, um grafiteiro francês que se inspirou na própria cidade de São Paulo e seus movimentos urbanos. Kongo diz que a cor das grandes cidades é predominantemente cinza, então o objetivo dele foi transformar por meio do grafite e das cores, um objeto do mundo moderno em arte.


A exposição vai até o dia 24 de fevereiro e a entregada é 0800. Vão ter obras de muitos grafiteiros famosos do mundo todo, nomes internacionais como Kress, Daze e Werns e brasileiros como Speto, DMS, Minhau e Nunka.


Nem preciso dizer que estou aqui me roendo de vontade de ir né? Mas como não vai dar, vou apreciar tudo pelas fotos que a galera está postando na intenet. Ah sim, quando a exposição acabar as paredes do museu vão voltar a ficar branquinhas. Dá até uma dó de pensar que todos aqueles grafites lindos não vão ficar ali pra sempre. Mas como dizem por ai, vão ficar eternizados nas fotografias e no coração de quem fez, viu e apreciou.

beijobeijo! :*


Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog