Costurando : 1º vestido!

14:21

Dia desses eu comprei um tecido pra fazer uma sandália e me apaixonei por ele. É a minha cara, bem romântico e meigo. Pensei em fazer um vestido, só que como eu não tinha muita prática na costura achei que não ia dar certo. Então eu lembrei de uma aula de História da Indumentária em que o meu professor falou que tinha uma estilista que eu não me lembro o nome que fazia todas as roupas dela para uma boneca e só depois fazia em tamanho real.

Foi o que eu fiz. Fiz uma miniatura do modelo de vestido que eu queria e ficou até bonitinho. A diferença é que na miniatura não tinha zíper né, e no vestido de verdade eu ia ter que colocar o zíper. Eu nunca tinha pregado um zíper na vida.


Essa é a minha miniatura. Ficou bonitinho né? Ah sim, o cabide é uma caneta. Eu não tinha nada pra pendurar essa miniatura pra tirar a foto. Atualmente ele está vestido num rolo de linha daqueles grandes. É não serviu, mas ele ficou bem bonitinho em cima do rolo de linha. Claro que eu vou guardar pra sempre. s2

Comprei o tecido pra fazer o vestido pra mim. Comprei tecido até demais. Erros de aprendiz. Prejuízo pro meu bolso :/ Comecei a cortar pela saia, ficou certinha. Ai cortei as partes do busto tendo como molde o vestido do meu projeto integrador, mas mudei algumas coisas depois. Costurei tudo certinho, coloquei forro e tudo mais. Na hora de colocar o zíper eu cometi a burrice de colocar um zíper muito pequeno então o vestido ficou muito apertado. Consegui colocar ele com muita dificuldade, mas coloquei. Agora pra sair, só Deus na causa. Foi difícil viu, eu me contorci, minha irmã puxava de um lado, eu de outro até que saiu. Ufa! Alívio. Tive que tirar o zíper e colocar um maior. Ai ficou certinho. Com toda essa dificuldade eu aprendi que o zíper tem sempre que ir até a saia do vestido quando o modelo for parecido com esse que eu fiz.

Demorei mais ou menos uma semana pra fazer porque eu não consigo ficar muito tempo em uma coisa só. Eu cortava uma parte, ai largava lá. Cortava outra e assim foi até que ele ficou pronto. E eu me surpreendi comigo mesma. Foi a primeira peça de roupa que eu fiz sozinha, sem ajuda de ninguém. E ficou até bom pra quem nunca teve uma aula de costura de verdade. Ta eu tive na faculdade, mas aquilo lá não conta ¬¬


 
Eu gostei muito dele. Usei ele na virada de ano, mas ninguém viu porque eu passei mal e fui dormir. ¬¬
Apesar de todos os contra tempos e apertos, eu amei ele. Óh que emocionante, meu primeiro vestido feito por mim *-* hehe


Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog