Retrospectiva - 1º Semestre

18:28

Ok, como o primeiro semestre já acabou eu vou fazer uma retrospectiva ou pelo menos tentar. (Minha memória as vezes não funciona bem, mas quando funciona, sai de baixo.)

O primeiro semestre foi bem puxado, eu não estava acostumada com tanta responsabilidade, tanta correria e tanta coisa de uma só vez. Logo na primeira semana de aula eu ja recebi uma lista de materiais enorme. Sério, gastei todos os meus tostões pra comprar as coisas. É tesoura, algodão cru, agulha, bobina ... tinha coisa que eu nem sabia pra que servia --' .

Tivemos um problema com a professora de Desenho porque a professora tava de licença maternidade ai entrou uma substituta, no meio do semestre a outra voltou e ai ja dá pra ver a bagunça que ficou as nossas aulas de desenho né?

A maioria das aulas era prática. Amém, porque eu prefiro isso do que ficar escutando o professor falar a aula inteira. Sério, não consigo prestar atenção na maior parte do tempo. Só teve duas matérias teóricas, História da Arte e do Design com o professor Claúdio e História da Indumentária e da Moda com o professor Marco Antônio. Acho que nós devíamos agradecer a evolução da indumentária viu, porque G-zuis era coisa de louco as roupas usadas a muitos anos atrás.

Uma das matérias que eu mais gostei foi Análise da Linguagem Visual com a professora Clarice. Sim, fiquei muito brava algumas vezes (muitas vezes pra falar a verdade) mas amei as aulas, aprendi coisas e não esqueci, incrível. kkkkkkk Era uma aula legal, dinâmica, participativa, e melecada de cola. Clarice também foi professora do Projeto Integrador I que um trabalho que nós começamos no começo do semestre e só entregamos no final do semestre. Definindo melhor o PI, motivos dos meus choros, do meu desespero, da minha raiva e da minha falência.

As aulas de Metodologia de Projeto com o Akihito (sim, Akihito Hira, morram de inveja kkkkkk.)também era ótimas. Nessa matéria nós aprendemos a fazer o tal do book de uma coleção que dá trabalho demaaaaaaaaaais. Moldes de roupa feitos no corpo com papel filme e fita crepe. Ficamos parecendo múmias. Tudo em nome da moda ok?

Nas aulas de costura a gente só fofocava. Ou pelo menos na maioria delas. Isso explica a correria no final de cada bimestre pra entregar a pasta com todos os exercícios. Eu não me dei bem com a máquina reta industrial, não gosto e ponto. É muito rápida, tem que ter muito controle e eu não conseguia pisar no pedal levemente o que fazia com que a maioria das minhas costuras retas ficassem tortas. Muito tortas.

Tive sete matérias, aprendi muuita coisa, algumas eu esqueci outras estão aqui guardadinhas. Foi um semestre beeeeeeeem corrido. Costumo dizer que eu fiz mais trabalhos em um semestre de moda do que em três de Administração.Sim, eu fiz três semestres de Administração. bléh --'

Apesar de corrido e sofrido foi ótimo. Amei demais e me fez ter mais certeza ainda de que é isso que eu quero pra minha vida. O mundo da moda é fantástico quando você realmente quer fazer parte dele e tem peito pra isso.


Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog