Retrospectiva - Projeto Integrador 1 - A peça de vestuário.

08:26

Certo, a peça de vestuário foi uma das coisas que eu pensei muito rápido, ia ser um vestido.
Ah, um detalhe básico: eu tinha que usar MOLETOM. Isso era uma das exigências. A outra era que tinha que ser tudo PRETO. Detalhes, outros tecidos, um botão que fosse, tinha que ser preto.
Ok, meu tema não tinha muito essa coisa de mil cores, apesar de eu ter que escolher uma cartela com no mínimo 8 cores.
 O professor que orientou essa parte do PI foi o japa Akihito, que ensinou a gente a tirar os moldes das roupas, dava dicas de como fazer alguma parte e assim por diante.

Primeiro eu quis fazer um longo, com a saia toda plissada e o busto com um decotão gigante. Porém, o moletom não ia cair bem. Então descartei essa ideia. Desenhei vários vestidos, mas no final eu nunca achava que ia dar certo com o tal do moletom. Decidi fazer um casaco com bordados que fossem parecidos com os desenhos do acessório de cabeça, já tinha desistido da ideia do vestido. Fui até Santo Antônio do Descoberto, mais conhecido como " A casa da minha vó" pra ela me ajudar a fazer esse tal casaco.

Levei um casaco que eu tenho pra ela ver caso não entendesse meu desenho, ela me ensinou a cortar e eu falei que eu mesma ia costurar. Ela me deu várias dicas e uma delas foi para alinhavar todo o casaco pra depois passar pra máquina. O que? Vô ter que costurar duas vezes? Óh God, como eu sofro. Como eu ja tava muito enrolada, minha mãe linda alinhavou pra mim e eu costurei. Por fim, não consegui fazer o bordado ¬¬ .

Resultado, eu tinha gastado quase todo o moletom que eu comprei e o trem não deu certo. Eu ia ter que me virar com o que sobrou. Ah, o casaco ta aqui lindo, fofo e sem bordado. Ja usei umas duas vezes, mas estou pensando em customizar ele. Esse coisa de tudo preto não me agrada. Enfim, meu tempo tava acabando e eu ainda tinha que pensar em como usar o resto do moletom que eu tinha.

Me inspirei numas imagens na internet e decidi fazer um vestido curto, com muita transparência já que a rainha Cleópatra era uma mulher misteriosa, sedutora e muito sexy. (segundo os filmes) Fui falar com a minha sogra pra ela me ajudar e ela como sempre foi um amor. Me ajudou a cortar todas as partes do vestido, me falou qual tipo de costura eu tinha que usar e tudo mais. Fui pra casa e tentei fazer com a minha mãe, não deu certo. Lá vou eu na casa de amor lá pras quase onze da noite pra minha sogra me ajudar de novo. Tive que desmanchar toda a saia pra costurar de outro jeito.

No fim, deu certo. Eu tinha pensado em colocar umas pedras pretas (aquelas de biju mesmo) pra enfeitar, ai minha mãe deu a ideia de colocar umas correntes também e pra minha sorte quando eu fui comprar as pedras, achei as correntes PRETAS *-* Pronto, ja tava mais aliviada. Ficou belo. O vestido tem o busto feito de moletom com uma faixa de musseline que desce até a saia. E a saia é de musseline também e em baixo tem uma saia tipo bandage. Porque? Porque a transparência mostra só a silhueta marcada pela bandage, o que não deixou o vestido vulgar. Ficou misterioso e lindo. Amei o resultado e deu tudo certo graças as mulheres da minha vida

Detalhe do vestido.

Detalhes adicionais:
* Moletom só tem em Taguatinga, na Malharia Ipanema. Procurei em todas as lojas de tecido de Planaltina e Sobradinho e não encontrei.

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog