Customização de saias!

05:24

Oi gente! Ontem a Beatriiz Ribeiro me pediu pra dar umas idéias pra ela de como customizar uma saia. De primeira já pensei em bastante coisa, mas é complicado dar opinião de algo para outra pessoa né? O que eu gosto por exemplo, ela pode não gostar. Então resolvi reunir várias idéias de como customizar saias. A princípio vou mostrar aqui apenas customização de saias com tecidos leves, molinhos e etc. Vou deixar o jeans pra outro post, porque quando o assunto é jeans, as idéias de customização chovem. rs

A primeira ideia é um passo a passo que vocês vão encontrar no blog Verstir o quê? . É uma saia customizada com fitas, que ficam parecendo aquelas saia com estampas étnicas sabe? Lindas! O passo a passo é simples e você pode fazer com máquina de costura, agulha e linha ou cola de tecido também.

Fica linda né? 

A segunda ideia eu encontrei no blog  P.s. - I made this, é um blog só maravilindo, depois falo mais dele porque é incrível mesmo. Voltando a saia, é uma saia de plumas, super chique. As plumas vocês encontram em armarinhos e as plumas são pregas com cola mesmo. Mas se você preferir, pode costurar também (:


Outra ideia legal é colocar colocar várias camadas de renda na sua saia antiga. Vai dar um ar super moderno e não custa tão caro. Você pode pregar a renda com cola pra tecido ou com agulha e linha mesmo. Fica uma graça né?

Todo mundo sabe que o tule está invadindo o guarda roupas feminino né? Pode ser em vestidos, saias e até shorts eu já vi por ai. Um babadinho por baixo do tecido, ou tudo de tule, tanto faz. O que importa é que fica lindo e extremamente feminino.
Então que tal customizar aquela sua saia velha com tule? Você pode colocar só na ponta ou pode fazer várias camadas que fica um efeito lindo. Mas atenção, dê preferência para o tule fino, aqueles que tem os buraquinhos muito grande não fica legal, eu acho que fica muto carnaval sacomé né? Mas se a sua intenção for usar no carnaval, ai abuse sem medo.
Pra customizar com tule, tem que ser com agulha e linha, se você tiver máquina, melhor. Porque eu acredito que a cola não vai segurar :/


Pra finalizar, você que gosta das coisas bem discretas, é só colocar uma camada de renda sobre a sua saia velha, vai dar uma cara nova, vai ficar super moderna e bem discreta. Se você quer algo mais chamativo, opte por uma renda de cor diferente da sua saia, a sobreposição fica bonita também e chama mais a atenção. Faça o teste, o efeito é lindo.


É isso gentem! Espero que gostem e que ajude também né? uhasuas
Qualquer dúvida, é só enviar nos comentários, facebook, ou ask : http://ask.fm/diariodeumafashionista

Beijobeijo!

Você também poderá gostar de:

3 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog