Retrospctiva - Projeto Integrador 1 - O dossiê

09:01

O dossiê ou book é uma espécie de catálogo onde mostramos o que vai ter na coleção, ou no meu caso nas duas peças que eu criei. Pode ser feito em vários formatos, tamanhos e materiais. Mas tem que estar de acordo com o tema da coleção. No meu caso, Egito. Era um requisito que o dossiê fosse feito manualmente, não podia fazer no Corel, imprimir colar em um papel grosso e entregar. Tinha que ser manual meeeeesmo. E deu um trabalhão.

Eu usei as cores que usei no acessório de cabeça e na roupa, ou seja, preto e dourado. Fui pra Taguatinga pra comprar o material, porque aqui em Planaltina é muito caro e como eu ja ia ter que ir lá só pra comprar o tal do moletom eu ja comprei tudo de uma vez.

Acho que de todo o PI, o book foi o que eu mais amei. Ficou lindo, meus professores amaram, disseram que ficou muito bem feito. há, sou nerd.

Tudo a mão, não imprimi nada. Até a cartela de cores eu fiz com recortes de revista. kkkkk Fiz todas as pranchas em folhas pretas, com um tarja dourada no canto com uma fitinha dourada fazendo mais ou menos o mesmo movimento do acessório. Deu um trabalho imenso, mas eu consegui. uahsuahs

O meu dossiê tinha : Capa, contra capa, release, dois painéis de imagem, cartela de cores, cartela de materiais, três gerações de alternativa do acessório, quatro gerações de alternativa da roupa, uma prancha com as alternativas escolhidas e uma proposta de cabelo e maquiagem. Ao todo foram 14 pranchas. Ufa!

Contra Capa. Faltou um acento alí, mas na hora da banca eu coloquei sem ninguém perceber. hehe

Geração de alternativa do acessório, o que eu escolhi pra fazer.

Cartela de Materiais.

Cartela de Cores feita com recortes de revistas. Esses códigos ai são as referência da Pantone.

Um dos painéis de Imagem.

Geração de Alternativa da Peça de Vestuário.

Caixa onde as pranchas são guardadas.

Usei algumas técnicas de Scrapbook, improvisei algumas coisas, gastei todos os meus tostões nesse projeto, mas deu tudo certo. Aprendi uma coisa que eu nunca vou esquecer: NÃO DEIXAR NADA PRA ÚLTIMA HORA. Sério é horrível. A caixa era pra ter o desenho de uma serpente na tampa, mas não deu tempo ai uns 10 minutos antes de sair de casa pra ir pra pra faculdade entregar o trabalho, eu peguei esses papeis que sobraram e colei só pra não entregar ela sem enfeite nenhum. kkkkk Deu pra salvar, é o que importa.



Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog