Mocassim ♥

17:39

Hoje eu estava pesquisando sobre consultoria de moda e em um dos sites que visitei tinha um banner de uma loja online que ganhou meu coração. A foto da propaganda era de um mocassim rosa com tachinhas e alguns outros detalhes dourados. Achei muito lindo e decidi que quero um pra mim. Não o rosa porque eu estou tentando parar de comprar coisa rosa. Tem mais três cores, azul, bege e preto. Estava com medo de comprar e não chegar mas uma amiga já comprou dessa loja e chegou certinho. Então lá vou eu. Eu escolhi o bege, que achei que vai combinar com todas as minhas roupas. Se eu tivesse money pra comprar outro, eu escolheria esse azul que é lindo de morrer.

O mocassim era febre nos anos 90 e ganhou popularidade com Elvis Presley e mais tarde foi consagrado por Michael Jackson que usava com calças bem justas e meias brancas. Apesar pertencer inicialmente ao guarda roupas masculino, o mocassim foi conquistando o coração e os armários da mulherada e não demorou muito para surgirem os primeiros modelos para mulheres, mais delicados e com um toque de feminilidade.

Por ter um ar esportivo, combina bem com produções bem descoladas e ocasiões informais. Mas atualmente já existem modelos mais sofisticados, modelos envernizados com acessórios metálicos e podem ser usados em looks mais elegantes como com blazer e calças de alfaiataria.

A maioria dos comentários que eu vi por ai dizem que são muito confortáveis. E como a maioria vence, vou acreditar nisso. Até colocar o meu no pé e ter minha própria opinião. 

Uma coisa interessante é que eles são muito parecidos com os slippers e os docksides. A diferença as vezes nem é notada por quem não é muito ligado em saber o nome de cada coisa (Até ontem todos eles eram conhecidos como "sapatos da vovó"). 

A diferença entre eles é bem básica, ó:

Mocassim: Tem o solado bem leve e fino e tem costuras na parte de cima além de detalhes como laços, fivelas ou tachas.

Dockside ou Topside: São antiderrapantes, tem o solado geralmente branco e possuem amarração frontal.

Slipper: Não possuem costuras, por isso são mais clean. 

Inspiração de looks com Mocassim

 Com calça
 Com macacão
 Com short jeans

É isso ai, agora é só esperar ansiosamente pela chegada do meu Mocassim. *---*
Ah sim, o site que eu comprei o meu é o passarela.com . Tem vários modelos lindos, é só conferir. (:

beijobeijo!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog