DIY - Regata para o carnaval

13:44

Oiii gente! Bão? Hoje eu vou mostrar um DIY de uma regatinha pra usar no carnaval e depois também né? Afinal, ainda é verão õ/ É um diy bem facil e fica lindo pra usar com shorts, saias de cintura alta ou baixa também, sapatilhas, tênis, mocassim e o que você quiser. Montei um look também com a que eu fiz, achei que ficou até legalzinho sabe? kkkk Vamos ao que interessa então?

Material necessário:
* Uma regata
* Tesoura
* Régua
* Lápis
* Tecido estampado
* Linha e agulha
* Termolina
* Cola em bastão ou cola para tecido

1º Passo:  Faça uma linha horizontal na sua regata para marcar até onde você tem que cortar, ninguém quer cortar coisa demais né? Eu cortei a minha quase no umbigo. Depois faça várias linhas verticais para marcar as tirinhas. Eu coloquei 1,5 cm , mas você pode colocar mais ou menos. É importante marcar com lápis porque quando você lavar ele sai, já a caneta é bem mais difícil sair.


2º Passo: Corte as tirinhas nas linhas que você marcou. O ideal é que você corte unindo as costas com a parte da frente pra você não ter que cortar uma de cada vez.

3º Passo: Agora você vai unir duas tirinhas e dar um nó. Cuidado pra não misturar as das costas com as da frente. Depois de dar o nó você vai puxando o as tirinhas para que o nó fique na altura que você quer. É importante que fiquem mais ou menos na mesma altura.  

4º Passo: Agora você vai pegar uma tirinha do primeiro nó e juntar com uma tirinha do segundo nó e vai dar um outro nó nas duas juntas e assim sucessivamente, até retornar pra onde você começou e finalizar essa camada.

5º Passo: Você decide quantas camadas de nós vai dar na sua regata. Eu fiz três camadas porque achei que já estava num tamanho bom. Quando a sua regata já estiver no tamanho que você quer é só cortar as sobras das tirinhas. 

6º Passo: Como eu usei uma regata do meu pai, ela ficou gigante em mim, então eu coloquei um laço de fita de cetim marrom nas costas. Só amarrei, porque assim eu tenho a opção de usar ou não o laço. Isso fez com que ela ficasse mais ajustada ao meu corpo já que as costas ficaram franzidas por causa do laço. Se você quiser colocar na sua também, pode colocar renda, fita de cetim ou qualquer outra coisa que dê pra você amarrar. 

7º Passo: Para colocar a caveira, você vai colocar o molde no avesso do tecido e antes de cortar vai passar a termolina nas bordas, em volta dos olhos e nariz da caveira, isso é importante para não ficar desfiando conforme você for lavando. Para acelerar o processo, seque o tecido com o secador. Quando já estiver bem seco, você pode cortar. Você vai perceber que onde você passou a termolina vai ficar durinho, é normal. Depois que já tiver com a caveira cortada você vai colar ela na regata. Se você tem cola de tecido, é só passar na caveira, colar e esperar secar. Se você não tem, passe a cola em bastão e cole na regata, em seguida costure as bordas unindo a caveira com a regata. Não se preocupe que quando você lavar a cola em bastão sai. Prontinho, sua regata está pronta pra você arrasar no carnaval.


É isso meninas. Espero que tenham gostado *-*
Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar aqui, no facebook ou no ask (http://ask.fm/diariodeumafashionista)

Beijobeijo!


Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog