Retrospctiva - Projeto Integrador 1 - O acessório

07:44

O que é?
O projeto integrador é um trabalho que nós realizamos ao longo do semestre inteiro, envolve todas as matérias do semestre e temos que apresentar no final para uma banca examinadora formada por alguns dos nossos professores. O PI 1 foi um acessório de cabeça e uma peça de vestuário.

O meu?

Ok. Quando o professor Cláudio de História da Arte e do Design  passou a lista de temas, meus olhos já pararam no Egito. Sempre gostei desse tema e ainda mais por causa da rainha Cleópatra. Fiz pesquisas, vi fotos, documentários e até 1 dos filmes inspirados na antiga rainha do Egito.
Certo, depois que defini o tema a professora Clarice pediu pra gente criar 3 protótipos do acessório de cabeça. MORRI.

Fiz o primeiro, que era um chapéu com a aba meio torta e a parte de cima ia ser feita com uma trama de barbante. Ok, não deu certo.

O segundo eu fiz qualquer coisa de arame só pra mostrar mesmo, porque eu não tinha ideia do que fazer e eu precisava mostrar algo pra não ficar sem nota. kkkkkk (que minha professora nem veja isso)

Já o terceiro, ficou ótimo. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei. Era uma espécie de chapéu com abas cumpridas que caiam sobre os ombros todo feito de corda coladas de uma forma que lembrassam o movimento de serpentes.

Ah é, como a Cleópatra era uma sacerdotisa do culto a serpente eu me inspirei nisso. Então meu acessório retrata o movimento e forma das serpentes. 




Depois que o acessório tava escolhido, o meu grande problema foi pintar ele de dourado. As cordas que usei eram de algodão, então é muito difícil pintar e ficar bonito. Se fosse tinta comum de tecido, ia ficar show. Mas quem disse que eu achei tinta de tecido dourada? Nem a pau Juvenal. E olha que eu rodei Planaltina e Taguatinga de cabo a rabo.

Como tentativa eu comprei um spray de tinta dourada para artesanato. Apliquei sobre as cordas e tcharam ... NÃO DEU CERTO. A tinta não fixava bem na corda, ficava por cima dos pelinhos e ficou horrível. Fui pra Taguatinga na esperança de achar algo lá pelo Taguacenter (nem sei como escreve e tô com preguiça de ir abrir o Google ;p ) Não achei tinta pra tecido dourada. Já tava com os olhos cheio de lágrimas quando entrei numa lojinha que vendia coisas para artesanato em madeira e tinha algumas coisas de Scrapbook também.

Meus olhos brilharam quando eu vi um pote com um pozinho dourado. *---------* Ai que emoção. Peguei o pote e fui ler o rótulo né, nisso chegou uma vendedora e perguntou pra que eu ia usar, ai eu falei que ia pintar uma corda de algodão. Ela olhou e disse: ISSO NÃO PINTA TECIDO, NÃO PEGA. Para o mundo que eu quero descer. Como assim cara? TEM QUE PEGAR. Pensei, pensei e como eu não tinha mais tanto tempo (ja tava quase nos dias de entregar) e eu tinha que arrumar uma solução, comprei assim mesmo.

Cheguei em casa e já fui vendo como usava pra poder dar início a minha pintura. Peguei um balde coloquei água (Tinha que ser verniz, mas como eu não tinha comprado kkk) e joguei o pozinho na esperança de dar certo. Sabe quando você mistura água e óleo? Então. Ficou uma mistura meio estranha, o pó não dissolvia por completo de jeito nenhum. Mas mesmo assim tentei, joguei meu único acessório dentro do balde. Ficou uma coisa feia. A tinta pegou em umas partes, em outras não. Ai se eu afundava a parte que tinha pego a tinta, ela saía ¬¬

Ok, deixei o acessório naquela mistura uns 20 minutos, tirei e pendurei. Até que ficou meio dourado, mas sem brilho. Foi então que eu tive a brilhante ideia de misturar as duas tentativas numa só. Depois que pintei o  acessório com o pozinho, lasquei spray nele. Meu pesadelo tinha acabado. Ficou do jeito que eu queria, o spray fixou bem por cima da outra tinta e ainda ficou com uns tons diferentes, umas partes mais escuras, outras mais claras. Só não ficou perfeito porque o tal do pozinho que eu falei que não diluía de jeito nenhum ficava saindo quando eu colocava o acessório na cabeça . Mas tudo bem, tava lindo e para minha alegria, pronto.

Ps.: Como eu não tenho uma foto descente pra colocar aqui, vou providenciar e depois coloco. Não esquecer.

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog