Sobre redes sociais

08:52


Comportamento nas redes sociais é sempre um assunto abordado em todas elas. Alguns reclamam disso, outros daquilo e assim vai. O fato é que todos estão insatisfeitos com algo do outro mas ninguém aceita crítica sobre si mesmo.

Esses dias vi um vídeo no facebook que falava do Instagram e a mania que algumas pessoas tem de tirar fotos a cada 5 segundos, o que para elas não é só um hábito, é uma necessidade. O vídeo é bem elaborado, bem feito e até engraçado, mas um tanto limitado. Porque as pessoas não podem postar fotos de tudo? E daí que eu postei uma foto do céu e 500 pessoas tem fotos parecidas? Eu não tinha e quis ter a minha. Algum problema?

Claro que tem coisas que realmente irritam qualquer pessoa. Um exemplo disso são algumas frases que são repetidas centenas de vezes no mesmo minutos pela maioria dos nossos amigos. Eu lembro que teve uma que me tirou do sério. Era um tal de "Tem muita Julieta se matando pelo Romeu errado." que dava até nojo. Não bastava ver a frase no perfil de alguém e curtir. Tinha que postar também. Ou seja, virou uma frase sem significado algum. É tipo havaianas, todo mundo usa. (amo havainas ta? ♥) Outra coisa desnecessária é postar uma foto onde só aparecem seios. Pra que? Pra que? Ai sim eu acho que tem que reclamar mesmo. Pornografia não né? Por favor. Agora ficar jogando indiretinha porque fulano posta foto do almoço, do café e da janta? Ah tem a santa paciência. 

Reclamar todo mundo reclama, agora reclamar de algo que você mesmo deu motivos é safadagem né? O ask é uma prova viva disso. A pessoa cria uma conta numa rede social que se destina a perguntas certo? Ok. Ai alguém pergunta algo e lá vem a patada bruta. Agora explica o que você quer no ask se não responder perguntas? Ãn? Ah sim, e tem aquelas dos anônimos. São chatos e irritantes? São. Mas só porque as pessoas permitem que sejam. Só por isso. Você recebe uma pergunta anônima que na verdade nem é uma pergunta mais sim uma frase ofensiva e você responde com uma resposta bem elaborada e no fim diz: Não vou dar moral pra qualquer coisa. Já deu.No momento em que você digitou a primeira letra. Acredito que muitas pessoas só respondem perguntas de anônimos para tentar fazer sucesso na rede afinal, brasileiro adora um barraco né?


Responder perguntas de anônimos é igual colocar apelido em amigo. Se você coloca e ele fica com raiva vai ter graça continuar chamando ele pelo apelido, mas se o amigo não se importa o apelido automaticamente perde a graça não é? É assim com os anônimos. Quanto mais eles veem que você se importa com o que eles dizem, mais eles vão dizer.


Regra de etiqueta em rede social é uma coisa extremamente chata de lidar. Aquilo que talvez incomode alguns, não incomodam outros. Acho que todos tem a liberdade de postar aquilo que tem vontade desde que não ofenda ninguém. Cada um tem a sua maneira de encarar as redes sociais, cada um quer seu lugar ao Sol. Fácil é você reclamar do comportamento de alguém, difícil é olhar pra si mesmo e apontar os seus defeitos.

Bom senso é fundamental pra todos, para o bem de uma boa convivência, certo? Acha ruim que fulano poste foto de tudo no Instagram? Não o siga. Acha ruim que ciclano poste frases idiotas no facebook? Não o assine e nem o adicione. É simples né? E rápido.


Ah e só pra registrar, tem aquelas pessoas que postam tudo o que fazem e falam por ai e depois tem a cara de pau de postar: tem muita gente cuidando da minha vida. Não é cuidando amor, é lendo mesmo. E isso porque você escreve ta bom? Ok.

Pois é, queria escrever mais alguma coisa mais as idéias foram dormir que ja ta tarde. hehe


Beijo e me add la no orkut sua linda. :* 


Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog