Costurando: 2º vestido

15:26

Oii gente. Tchuuudo bem? Eu disse alguns dias atrás que ia fazer um vestido para uma ocasião especial né? Pois é, eu fiz. Era o jantar de casamento do meu cunhado, uma reunião bem família mesmo. Eu escolhi um modelo no estilo "girlie" que é a maneira mais cute de se vestir, nesse estilo a delicadeza e a feminilidade predominam. Cores leves, estampas fofinhas, saias rodadas, tons clarinhos, sóbrios como os tons pastéis e o nude, tecidos levinhos, flores, laços ... tudo isso faz super parte desse estilo que é bem romântico e eu amo.

Como era bem informal, eu escolhi um tecido informal também, nada de muito brilho e nem tecidos nobres e que eu considero "tecidos de noite" que são os mais usados nos casamentos, jantares e afins.

Comprei o tecido numa loja lá na independência que era uma das minhas favoritas até eu descobrir a Casa São Pedro em Sobradinho (depois falo de lá!). A loja da independência tem bastante estampa fofinha, quando vou comprar algo demoro horrores porque é muita coisa bonita. Usei 1,5m que custou R$28,35 e ainda sobrou tecido pra fazer vários laços de cabelo e algumas sandálias que ficaram lindas por sinal.

O vestido tem a saia godê, aquela que fica bem rodada sabe? E o busto é quadradinho, comum até. Não deixei muito curto porque como é rodado demais, em um deslize mostra tudo né? hehe . Eu gostei mais desse do que do primeiro, o acabamento ficou muito melhor, acho que estou evoluindo. kkkkkkkk Fiquei bem feliz com o resultado e cada vez mais encantada com o fato de eu poder fazer as minhas próprias roupas e o melhor é que eu nem gasto muito, ou pelo menos gasto menos da metade do que se eu fosse comprar um vestido pronto.

Outra coisa que tem me deixado bem feliz é que quando posto a foto no facebook ou no instagram as meninas curtem, comentam e acham lindo. Algumas até vem me perguntar se eu aceito encomenda. ashuash Queria mesmo, mas ainda não dá. Não quero oferecer um produto bonito mas que não está perfeito. Um outro problema é que eu ainda não estou dominando medidas então as vezes não sai do jeito que era pra ser, como é pra mim eu dou uma pinça aqui outra ali e tá tudo certo, mas não da pra entregar uma encomenda imperfeita né? Meu pai me deu a ideia de começar a pedir as pessoas "emprestadas" pra fazer roupas pra elas, pra eu aprender tirar a medida certa e fazer peças pra outros tamanhos que não seja o meu. De primeira, pedi minha irmã. Vou fazer uma saia pra ela, que vai ser meu manequim e de quebra ainda ganha uma saia. Depois dela passo prazamiga que tiverem a boa vontade de ceder gentilmente seu corpitcho né? uhasuahsuahs
É isso. Esse foi o segundo vestido que eu fiz *-* O que acharam? Sejam sinceras pleeeeease!






Beijobeijo!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog