Heróis Anônimos

19:47

 O bombeiro se entrega a ti que precisas do resgate e meio chamas entrega a vida dele a Deus para salvar a tua. 

Hoje eu tava fuçando o facebook e vi uma pagina que falava dos Bombeiros. E vi um comentário numa foto em que um ser dizia que queria ser bombeiro porque bombeiro tem academia de graça, não faz nada, tem tv a cabo no quartel, tem isso e aquilo, ganha bem e blablablá.

Eu fico indignada quando ouço ou leio algo assim porque é uma ignorância sem tamanho. É uma falta de respeito absurda. Como diz meu pai, as pessoas deviam levantar as mãos pro céu e agradecer a Deus quando nós passamos algum tempo sem sair do quartel, pois cada saída é uma desgraça que aconteceu. Eu acho que essas pessoas que falam mal não pensam nisso né?

Meu pai é bombeiro e eu tenho muito orgulho da profissão que ele escolheu, mas também tenho muito medo. É isso, medo. Porque eu sei que ele será capaz de arriscar a vida dele pra salvar a de alguém que ele nunca viu na vida, ele arrisca a vida dele pra salvar a vida de gente que não reconhece a sua coragem. Medo porque eu sei que ele está indo fazer aquilo que ele escolheu mas eu não sei se ele volta pra casa bem.

Bombeiro não faz nada? É, na madrugada enquanto você está dormindo na sua cama quentinha, eles muita vezes estão na rua salvando as pessoas ou estão indo pra uma ocorrência que só existiu porque algum babaca acha graça em passar trote.

Realmente ganham bem, em vista dos bombeiros de outros Estados. Mas quase ninguém vê os descontos absurdos que vem no contra cheque né? Quase ninguém pensa nos riscos que eles correm pra salvar a vida de gente que eles nem conhecem, ou que eles tem que almoçar em marmitas porque se o sinal tocar eles tem que largar a comida lá e ir, que eles fazem serviço extra pra tentar aumentar a renda e o governo come quase tudo, ou que muitas vezes eles não passam o Natal com a família ou perdem o aniversário de um filho porque estavam de serviço, ou em como é difícil perder um paciente nos braços ... essas coisas infelizmente, quase ninguém vê.

Fácil é criticar. O difícil mesmo é ter coragem pra vestir aquela farda e colocar a sua vida a disposição de outras vidas. Fácil é falar mal, difícil é se colocar no lugar de algum bombeiro e imaginar a correria que é todos os dias, as cenas feias que eles presenciam constantemente. Ou vocês acham que aquelas cenas de acidente onde o pé vai parar na cabeça é montagem?

O mais engraçado nisso tudo é que eles vão lá, ajudam, salvam, arriscam a vida deles e muitas vezes não ouvem nem um "Obrigado".

Acho que as pessoas que falam mal dos bombeiros com certeza não tem um pai, um irmão ou um filho na corporação, porque se tivesse a história não seria bem assim. Quando é assim, a gente não reclama. Nós simplesmente agradecemos quando eles chegam do quartel e dizem : Estou bem. E nossos corações se confortam. Nossos anjos estão sãos e salvos.

Grande o coração de bombeiro, que nada ele pede em troca entra no meio do braseiro, nunca sabendo se volta.

beijobeijo !

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog