Pra fazer moda precisa saber desenhar?

18:30


Nãããão. Não precisa. Na verdade, depende do que você quer ser quando crescer. A moda tem vários ramos, alguns deles você não vai desenhar nem um círculo.

Na faculdade tem aula de desenho, você vai aprender bastante coisa. Só que tem que praticar, não adianta achar que você vai sair da faculdade desenhando perfeitamente porque não vai, só com o que aprendemos na faculdade não dá. Tem que praticar mesmo, tem que estudar e isso leva tempo.

Vão ter momentos em que você vai pensar que nunca vai chegar lá, mas uma hora chega. Minha professora disse que quando ela começou, ela chorava, jogava mil folhas no lixo e começava tudo de novo e assim ela acabou aprendendo.

Persistência. Essa é a palavra certa. Esse semestre a gente não aprendeu a desenhar a roupa, então eu pegava livros na biblioteca e ia tentando copiar. A primeira coisa que eu fiz foi babado, eu amo babado, todo mundo sabe. Então um belo dia eu abri o livro e disse a mim mesma: Eu vou desenhar essa coisa e é agora. E comecei, desenhei tanto babado que no final eu já estava babando. kkkk  Acho que devo ter enchido umas 5 ou 6 folhas só de babado. Hoje eu sei desenhar babado.

Se eu sei desenhar outras coisas? Eu tento, estou praticando mais, todo dia faço alguma coisa e eu estou vendo progresso nisso. É um passinho de cada vez, mas uma hora eu chego lá. As vezes fico olhando umas ilustrações de moda e fico me imaginando fazendo coisas tão lindas quanto aquelas. Eu sei que um dia chego lá, já decidi isso. kkkk

É isso, pra fazer moda não é necessário saber desenhar, mas se você tiver o dom ajuda e muito viu? Mas tem um detalhe, se você quer fazer moda pra ser estilista, trate de aprender a desenhar, porque o desenho é a coisa mais importante que um estilista faz. Se não for por desenho, você tem que passar a sua ideia de algum jeito, pode ser com colagem ou até croquis desenvolvido por computador. Mas tem que ter alguma coisa pra você mostrar sua ideia para a pessoa que vai produzir a peça, sem a ideia não tem roupa, não tem coleção e não tem desfile. Assustador né? Pois é. Mas se você quer trabalhar em outras áreas não se preocupe tanto com o desenho.

Já ouviu falar daquela frase que diz que o mundo é dos espertos? Então. Você aprende truques que vão tornar a sua vida muito mais fácil. Uma professora na faculdade ensinou a fazer "decalque" que é você passar o lápis bem forte sobre o desenho ai vira ele na folha branca e risca atrás e o desenho sai na outra folha bem clarinho. Eu faço isso pra desenhar o corpinho dos meus croquis porque eu sou uma negação na hora de fazer o corpo. hehe Vocês ja devem ter percebido que todos os meus croquis tem o mesmo manequim né? É truque.

Uma coisa que eu acho importante, é a gente saber de tudo um pouco e se especializar naquilo que a gente realmente quer. Então quando você entrar na faculdade, preste atenção na aula de desenho, mesmo que você não queira ser estilista. Aprendizado é uma coisa que NUNCA é demais.

Beijobeijo! :*

Você também poderá gostar de:

3 comentários

  1. muito legal parabéns :n
    visite o meu blog!!
    www.fifiateen.blogspot.com.br
    bgs :g :g

    ResponderExcluir
  2. Agradecida por falar sobre este assunto.Eu tenho muita vontade de cursar Moda,e não sei desenhar.Aí eu tenho medo de se eu fazer só eu dá minha turma não saber desenhar kkk.Más desistir é para os fracos,vou tentar e é tentando que consegue😋😘🤗

    ResponderExcluir
  3. Eu quero cursar moda porém eu não sei desenhar e nem costurar eu vou aprender isso na faculdade ?

    ResponderExcluir

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog