DIY - Colete jeans

11:41

Oiiii gente bonita! Há alguns dias atrás eu fiz um colete com as pernas das minhas calças que eu cortei pra fazer short, tenho essa mania de querer guardar tudo, vai que um dia eu preciso e dessa vez deu certo. Como eu sei que muita gente faz isso, cortar as calças velhas pra fazer short eu resolvi postar esse diy aqui pra vocês tentarem fazer também.

Material necessário:
* Pernas de calça
* Tesoura
* Canetinha, caneta ou giz de costureira
* Alfinetes
* Agulha e linha
* Colete pronto ou regata


1º Passo: Cortar a lateral da perna da calça. Eu corto onde tem aquela costura que fica entre as pernas, é uma mais fina. Porque acho que a outra dá um detalhe a mais, então preservo ela.

2º Passo: Pegue o colete que você já tem pronto e use ele como molde. Coloque-o em cima do jeans e passe a canetinha em volta. Cuidado para não manchar seu colete e outra coisa importante, se você não for desfiar as bordas do novo colete, faça as marcações pelo lado avesso, mas se for desfiar pode fazer de qualquer lado porque na hora que você desfiar as marcações somem.


3º Passo- Para fazer as duas partes da frente é só repetir o 2º passo usando as duas partes da frente do colete. Para isso, use os alfinetes. Vá colocando alfinetes nas extremidades até marcar todo um lado do colete, em seguida marque com a caneta. Um dica importante, para quem tem medo de errar e estragar o jeans, sugiro que faça o molde no jornal antes, prenda com grampos e teste. Se ficar bom é só passar para o jeans e cortar. (:

4º Passo - Nesse ponto você já deve ter as três partes do colete. Para unir todas elas, você vai costurar todas as partes pelo avesso. Use alfinetes para unir e depois costure. Se você não tiver máquina, pode costurar a mão, mas lembre-se que não pode ser pontos muito grandes porque o jeans desfia bastante e ai a sua costura ia por água a baixo em 2 lavagens.
Una as duas partes pelo lado avesso.
Quando você desvirar, tem que ficar  assim.
5º Passo- Depois de unir todas as partes o seu colete já está praticamente pronto. Ai você customiza ele do jeito que você preferir. Desfia, coloca tachas, rendas, apliques,  o que a sua imaginação e seu bolso permitirem. hehehe
Vocês notaram que a parte de trás do meu colete é maior que as duas partes da frente né? Pois é, geralmente isso vai acontecer com todo mundo, se você quiser o seu bem simétrico é só acertar cortando as partes que sobraram. Outra coisa, essas costuras que já existiam nas pernas das calças podem ficar simétricas no seu colete se você quiser, pra isso é só colocar os moldes bem no meio delas que vai sair certinho. No meu caso eu não me importei com isso, podem notar que não tem quase nada simétrico ai. rs

Adicionais:

Como sobrou um pouquinho atrás eu resolvi fazer um babado e deixar esse colete mais romântico já que o outro que eu fiz ficou mais rocker com caveirinhas e tudo.
Fiz o babado e desfiei todas as bordas do colete.

Depois de desfiado, meu plano era colocar uma renda na parte de baixo. Mas como a renda que eu tenho aqui é muito fina, eu coloquei um outro colete de renda por baixo só pra vocês terem uma ideia de como vai ficar, ai vou colocar uns dois botões revestidos de renda também, amanhã quando eu comprar a renda eu tiro outras fotos e mostro pra você como ficou ta?


E então meninas? O que acharam? Bem fácil de fazer né? Qualquer dúvida que vocês tiverem podem comentar ai, me mandar e-mail ou perguntinhas no ask (aaaaaaah! agora eu tenho um! hehe ;p)
Espero que tenham gostado e se vocês fizerem, me mandem fotos, vou adorar ver o trabalho de vocês *-*

Beijobeijo! :*

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. VOU FAZER UM ESSE FINAL DE SEMANA! DICA PARA QUEM NÃO TEM CALÇA VELHA: COMPRE UMA, DUAS EM BAZAR!!! SAI BEM EM CONTA COMPARADO A COMPRAR UM COLETE NOVO!!!

    ResponderExcluir

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog